Meteorito ou sucata espacial: o que aconteceu em Buenos Aires?

Autoridades não negam meteorito nem o confirmam. Tampouco negam ou confirmam outras hipóteses. Mas, por via das dúvidas, mandaram um time completo para medir eventual radiação na área. Foto da Agência EFE, de Leo La Valle.

As suspeitas de que algo “estranho” estava ocorrendo na área da explosão foi a presença de uma equipe da Brigada de Riscos Especiais que, vestidos com vestimenta de proteção contra a radiação, media com um contador geiger os níveis radioativos da área.

Diversos moradores afirmam que viram uma “bola de fogo” cair sobre o bairro, na direção das casas que ficaram destruídas. Sotelo afirma que antes de arrasar as casas, a suposta bola – em sua trajetória de queda – teria arrancado, com um corte cirúrgico, a parte de cima de um poste telefônico a uma quadra de distância do lugar da explosão. “O poste ficou ardendo. No dia seguinte, veio a prefeitura e removeu o resto do poste. Ali estavam as provas”.

Fernando Passos, assessor de imprensa da prefeitura de Esteban Echeverría, explica que o poste foi simplesmente removido porque estava quebrado e precisava ser substituído por um novo após a explosão. Segundo ele, a onda de choque rompeu os cabos. Christian, um operário da empresa telefônica que instalava o novo poste e conectava as linhas de telefone, sorriu amarelo e tentou desconversar: “pra mim foi somente um cabo de alta tensão que sobrecarregou”.

Leia mais: A micro-Tunguska dos Pampas: A explosão de Esteban Echeverría meteorito, sucata espacial, mini-cometa ou um prosaico botijão? – Ariel Palacios – Estadao.com.br.

Anúncios

Deixe uma resposta - Lembramos que não serão permitidos comentários com conteúdo ofensivo

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: