Outubro é o mês das crianças. Faça uma criança sorrir. Se puder, faça várias crianças sorrirem

O Dia Mundial da Criança é oficialmente 20 de novembro, data que a ONU reconhece como Dia Universal das Crianças por ser a data em que foi aprovada a Declaração dos Direitos da Criança. Porém, a data efetiva de comemoração varia de país para país.

No Brasil, fabricantes de brinquedos decidiram escolher um único dia para a comemoração e o então deputado federal Galdino do Valle Filho teve a idéia de “criar” o dia das crianças. Os deputados aprovaram e o dia 12 de outubro foi oficializado como Dia da Criança pelo presidente Arthur Bernardes, por meio do decreto nº 4867, de 5 de novembro de 1924.

Mas somente em 1960, quando a Fábrica de Brinquedos Estrela fez uma promoção conjunta com a Johnson & Johnson para lançar a “Semana do Bebê Robusto” e aumentar suas vendas, é que a data passou a ser comemorada. A estratégia deu certo, pois desde então o dia das Crianças é comemorada e fizeram ressurgir o antigo decreto. A partir daí, o dia 12 de outubro se tornou uma data importante para o setor de brinquedos no Brasil.

Mas apesar de sua origem “comercial”, a data serve para lembrar a todos nós de cuidarmos com carinho do nosso futuro, ou melhor dizendo, de nossas crianças. Seja dentro de casa na criação amorosa, sejam os órgãos públicos disponibilizando serviços decentes de saúde e educação, todos têm responsabilidade e devem agir para que tenhamos amanhã um “futuro” brilhante.

Um brinquedo? Sim, com certeza fará uma criança sorrir. Mas a combinação de educação, saúde e afeto é explosiva: mais do que sorrir, a criança será feliz.

Como escreveu um amigo meu hoje no Facebook, “Outubro é o mês das crianças. Faça uma criança sorrir. Se puder, faça várias crianças sorrirem. Não há melhor presente do que ver o sorriso de felicidade de uma criança”.

 

Ajude quando puder, a instituição que você desejar e achar confiável. Aqui fica apenas minha sugestão pois admiro o trabalho deles e contribuo sempre:

Este é o GRAACC – Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer – é uma instituição sem fins lucrativos, criada para garantir a crianças e adolescentes com câncer o direito de alcançar todas as chances de cura com qualidade de vida, dentro do mais avançado padrão científico. O hospital do GRAACC realiza mensalmente cerca de 2.500 atendimentos, entre sessões de quimioterapia, consultas, procedimentos ambulatoriais, cirurgias, transplantes de medula óssea e outros. Além de diagnosticar e tratar o câncer infantil, o GRAACC atua no desenvolvimento do ensino e pesquisa.

Quem quiser ajudar, poderá fazer isso uma vez apenas ou mensalmente, como preferir e no valor que você escolher. Conheça: https://www.graacc.org.br/graacc.aspx

Anúncios

Deixe uma resposta - Lembramos que não serão permitidos comentários com conteúdo ofensivo

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: