Desenvolvimento Sustentável: Países africanos podem atingir metas do milênio

ONU afirma que algumas nações caminham mais lentas do que outras, mas atingem, pelo menos, um dos objetivos estabelecidos para 2015.

A Organização das Nações Unidas (ONU) revelou que é provável que países africanos atinjam as Metas de Desenvolvimento do Milênio para erradicar a extrema pobreza no mundo até 2015. A avaliação foi divulgada em um relatório em 06/10.

“É importante ressaltar que há países na África que irão alcançar os objetivos. Cabo Verde é um exemplo, e isso mostra que é possível. Há outros países que, enquanto fazem alguns progressos e deixam escapar outros, têm alcançado pelo menos uma das metas”, afirmou o economista-chefe do escritório da África do Programa de Desenvolvimento das Nações Unidas, Pedro Conceição.

Para a ONU, a África está no caminho certo, porém, evolui em uma velocidade menor do que a ideal. Há países que estão mais atrasados do que outros, na avaliação da instituição.

As metas de desenvolvimento foram determinadas em 2000 para ser cumpridas pelos 192 países-membro da ONU, que assinaram o compromisso, até 2015. Os objetivos são erradicar a extrema pobreza e a fome; educação básica para todos; promover a igualdade entre os sexos e a autonomia da mulher; reduzir a mortalidade infantil; melhorar a saúde materna; combater AIDS, malária e outras doenças; garantir a sustentabilidade ambiental; e estabelecer uma parceria mundial para o desenvolvimento.

Fonte: ANBA
Anúncios

Deixe uma resposta - Lembramos que não serão permitidos comentários com conteúdo ofensivo

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: