Ibama: Operação Mandacaru apreende mais de 4 mil sacas de carvão nativo extraído ilegalmente em PE

Carvão nativo extraído ilegalmente de cerca de 200 ha de caatinga do sertão de Pernambuco - Foto: Josenilton José dos Santos

A Operação Mandacaru já apreendeu mais de 4 mil sacas de carvão nativo extraído ilegalmente de cerca de 200 ha de caatinga do sertão de Pernambuco, no município de São José do Belmonte. O material vegetal estava sendo estocado em pátios de fazendas produtoras e seria comercializado em Minas Gerais. Foram lavrados 15 autos de infração por desmatamento ilegal e produção e comércio de carvão ilegal e as multas somam mais de R$ 133 mil.

A operação foi desencadeada após denúncia recebida no Escritório Regional de Salgueiro e segundo o coordenador da ação de fiscalização, Josenilton José dos Santos, “antigamente havia uma siderúrgica no município, que consumia localmente o carvão, mas foi fechada há anos. Há indícios de que esse carvão abasteceria o polo siderúrgico mineiro.”

O carvão ilegal apreendido foi doado para instituições filantrópicas, associações comunitárias e prefeituras do sertão pernambucano, que distribuirão o material para a pessoas cadastradas nos programas sociais dos Governos Federal, Estadual e Municipais.

Fonte: Ascom – Ibama
Anúncios

Deixe uma resposta - Lembramos que não serão permitidos comentários com conteúdo ofensivo

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: