Amazontech dá destaque à piscicultura ornamental

Acará Disco (Symphysodon spp) - Foto: inpa.gov.br

Estudantes, piscicultores e pesquisadores participaram na quinta-feira (20) das primeiras atividades oferecidas pelo espaço Portal do Pescado, dentro do Amazontech 2011. O evento acontece até este sábado (22), no Espaço Cultural, em Palmas.

Quarenta pessoas assistiram à palestra “Perspectivas e potencial da produção e exploração de peixes ornamentais no Tocantins”, ministrada pelo técnico da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) Giovani Moro. Ele falou sobre os benefícios, renda e comportamento dos peixes ornamentais no estado.

“Um dos principais desafios da atividade em Tocantins é mudar os hábitos dos ribeirinhos, que vivem da pesca extrativa, para que migrem à criação de espécies produzidas em cativeiros”, assinalou. “Antes de começar a atividade, é importante realizar um estudo sobre a espécie e as condições de armazenamento, para que seja algo ecologicamente correto”, destacou Giovani.

Quem gostou dessas informações foi o produtor rural do município de Brejinho de Nazaré Raimundo Nonato. Três comunidades locais querem investir na criação de peixes ornamentais. “Essa palestra foi muito boa. Aprendi o primeiro passo antes de começar o negócio na área”, contou.

No espaço reservado ao assunto, estão expostos aquários com peixes ornamentais e típicos da região. O visitante tem acesso a técnicas de pesca das comunidades ribeirinhas e a processos que auxiliam na pratica da atividade.

Fonte:  Agência Sebrae de Notícias do Tocantins – ASN/TO
Anúncios

Deixe uma resposta - Lembramos que não serão permitidos comentários com conteúdo ofensivo

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: