Astrônomos descobrem a matéria orgânica complexa no universo

Este é um espectro feito pelo Observatório Espacial Infravermelho, sobreposto à uma imagem da Nebulosa de Orion, onde esses compostos orgânicos complexos são encontrados. Crédito: NASA, C.R. O'Delle S.K. Wong (Rice University)

Na edição do dia 26 de Outubro da revista Nature, astrônomos publicaram um relatório afirmando que compostos orgânicos de complexidade inesperada existem em todo o Universo.

Prof Sun Kwok e Dr. Yong Zhang, da Universidade de Hong Kong mostraram que uma substância orgânica comumente encontrada em todo o Universo contém uma mistura de componentes tão complexos que suas estruturas químicas se assemelham às do carvão e do petróleo. Uma vez que o carvão e o petróleo são resquícios da vida antiga, pensava-se que este tipo de matéria orgânica ocorria somente a partir de organismos vivos.

A descoberta da equipe sugere que os compostos orgânicos complexos podem ser sintetizados no espaço, mesmo quando não há formas de vida estão presentes.

O mais interessante é que este “pó estelar orgânico” é semelhante em estrutura aos compostos orgânicos complexos encontrados em meteoritos, mas se a vida na Terra teve essa origem, isso aínda está em estudo.

Fonte: physorg.com  (em Inglês)
Anúncios

Uma resposta to “Astrônomos descobrem a matéria orgânica complexa no universo”

  1. Orange Matos Feitosa Says:

    As vezes penso que alguns cientistas apostam na ingenuidade de grande parte da população do planeta terra e por isso, bricam de esconde/esconde…
    Pensemos rapidamente que este “pó estelar orgânico” que a física supõe? ainda não ter sido a nossa origem; possa ser geradora de vida em todo o universo. Logo, e também rapidamente, poderemos deduzir que há vida nos outros planetas e em todo universo, o que pode ser diverso é a forma, mas que esta “descoberta inesperada” sobre “compostos orgânicos” sinalizam esta probabilidade!!!
    E por último e mais rapidamente, porque assombrará os cristãos, se estes compostos orgânicos podem ser sintentizados… hum…Deus não foi o criador! Pelo menos, não este Deus onipotente e manipulador de ovelhas!

    Curtir


Deixe uma resposta - Lembramos que não serão permitidos comentários com conteúdo ofensivo

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: