7 bilhões de pessoas no mundo: o desafio é garantir alimento a todos

Um dos desafios do mundo com 7 bilhões de pessoas é garantir alimento a todos, segundo especialistas. De acordo com a Organização das Nações para Agricultura e Alimentação (FAO), o ideal é estimular as atividades dos pequenos agricultores por meio de cooperativas agrícolas. Os projetos ganharão o apoio da FAO, do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (Fida) e do Programa Alimentar Mundial (PAM).

Segundo a FAO, as cooperativas em todo o mundo reúnem mais de 800 milhões de integrantes e geram cerca de 100 milhões de empregos. Em geral, essas instituições se envolvem em agricultura, silvicultura, pesca e pecuária.

No Brasil, as cooperativas foram responsáveis pela geração de 37,2 %  do Produto Interno Bruto (PIB) agrícola e de 5,4% do PIB global em 2009. O Fida trabalha com cooperativas agrícolas no Nepal (na Ásia), em centros de desenvolvimento de cabras. Nas Ilhas Maurício (no Oceano Índico), cooperativas respondem por mais de 60% da produção nacional de alimentos.

As agências da ONU com sede em Roma informaram que, no próximo ano, vão intensificar o apoio às cooperativas agrícolas com benefícios econômicos.

Fonte: Agência Brasil
Anúncios

Uma resposta to “7 bilhões de pessoas no mundo: o desafio é garantir alimento a todos”

  1. Orange Matos Feitosa Says:

    A impressão que se tem com essas notícias é que neste momento em escrevo, não existe aproximadamente um bilhão com fome.
    Em 2008 a ONU afirmava que mais 900 milhões passavam fome, e certamente, pelas políticas públicas falaciosas dos dirigentes mundiais, esses números cresceram!

    Curtir


Deixe uma resposta - Lembramos que não serão permitidos comentários com conteúdo ofensivo

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: