Itália sofre com chuva, inundações e deslizamentos de terra, os piores em 41 anos

Veículos amontoados após tempestade em Gênova - Foto: Alessandro Di Marco/EFE/UOL

A Itália sofre com a chuva que atinge principalmente as regiões Sul e Noroeste. As áreas de Nápoles e Gênova são as mais afetadas, segundo as autoridades. Um homem morreu ao tentar retornar para casa, em Nápoles, quando seu carro afundou em uma inundação. O mau tempo fez as autoridades esportivas adiarem os jogos de futebol da primeira divisão juvenil.

Motoristas ficaram parados no trânsito, na cidade de Pozzuoli, nos arredores de Nápoles, por causa dos deslizamentos de lama e das cheias dos rios. Nem as igrejas escaparam: várias delas ficaram inundadas e as missas foram canceladas.

A cidade de Pompeia, um dos principais polos de turismo do país, também foi atingida. Por medida de segurança, as autoridades impediram a visitação ontem. Nos aeroportos das regiões Sul e Noroeste, a orientação foi para suspender pousos e decolagens.

Em Gênova, onde as inundações provocaram a morte de seis pessoas, o Ministério Público instaurou inquérito para apurar se a catástrofe poderia ter sido evitada ou pelo menos prevenida. As regiões da Ligúria e da Toscânia foram afetadas pelas inundações, que fizeram dez mortos e geraram danos materiais.

A presidenta da Câmara de Gênova, Marta Vincenzi, foi criticada por não ter fechado as escolas nem ter impedido a circulação de automóveis. Para as autoridades, as inundações no país são as piores dos últimos 41 anos.

Fonte: Agência Brasil
Anúncios

Deixe uma resposta - Lembramos que não serão permitidos comentários com conteúdo ofensivo

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: