Matéria do Pravda: Sondas soviéticas teriam filmado seres vivos em Venus (nosso blog só está repassando!)

Antes de mais nada é bom avisar, nosso blog não tem nada com isso, essa matéria é do jornal russo Pravda e o link encontra-se no final deste texto. Como diziam os antigos: “por favor, não matem o mensageiro!”

Vênus - será que para encontrar vida fora da terra basta olhar para nosso vizinho planetário?

Nos registros das sondas soviéticas enviadas a Venus foram encontrados objetos de “propriedades dos seres vivos”. As sondas soviéticas teriam filmado nos anos 70 e 80 do século passado sobre a superfície de Venus objetos que têm “propriedades dos seres vivos“, informa RIA Novosti com referência à artigo do chefe de um laboratório do Instituto de Pesquisas Espaciais da Rússia, Leonid Ksanfomaliti, publicado na edição “Astrnomicheski vestnik”.

Segundo Ksanfomaliti o interesse em rever as imagens, feitas pelas sondas de série Venera no século passado, surgiu devido a novos dados sobre exoplanetas de massa relativamente pequena com sinais da vida. A série dos panoramas filmados em Vênus por meio de câmera tipo opto-mecânico de digitalização fotométrica foi obtida pelos aparelhos Venera-9 e Venera-10, em 1975 e depois  Venera -13 e Venera-14 em 1982. O artigo diz que esses panoramas contêm objetos de 0,1-0,5 metros que mudaram de posição e de tamanho no processo de filmagem.

O "Escorpião" captado pela Venera -13

Entre as imagens mais interessantes, foram filmados um disco mudando de dimensão, uma mancha negra e o “escorpião”. O “Escorpião” aparece no minuto 90 da filmagem, mas em menos de meia hora desaparece. E ao “caminhar” deixa marca no solo. De acordo com a hipótese de  Ksanfomaliti, no início o aparelho fazia barulho disparando e perfurando o solo. (…) “Sem discutir as noções existentes sobre a impossibilidade da vida em condições de Venus, fizemos uma ousada suposição de que as características morfológicas permitem sugerir as propriedades dos seres vivos de alguns dos objetos registados”, escreve Ksanfomaliti. O cientista promete publicar resultados da análise de outras imagens.

Leonid Ksanfomaliti é Doutor em Ciências Físicas e Matemática, do Instituto de Pesquisas Espaciais da Academia de Ciências da Rússia. Conhecido por obras sobre o estudo do sistema Solar e dos sistemas planetários. Autor de mais de 300 artigos científicos incluindo 4 monografias.

Fonte: Pravda.Ru

Anúncios

Deixe uma resposta - Lembramos que não serão permitidos comentários com conteúdo ofensivo

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: