Responda sinceramente: dentre todos os desastres naturais, de qual você tem medo?

“Nossas atitudes, nossa pretensa importância de que temos uma posição privilegiada no Universo, tudo isso é posto em dúvida por esse ponto de luz pálida. O nosso planeta é um pontinho solitário na grande escuridão cósmica circundante. Em nossa obscuridade, no meio de toda essa imensidão, não há nenhum indício de que, de algum outro mundo, virá socorro que nos salve de nós mesmos. (…)” – Carl Sagan

Nosso planeta é mesmo um pequeno ponto no universo. Frágil, é suscetível às nossas ações. Tudo o que fazemos acaba influenciando o meio ambiente.

Culpa do Homem ou não (isso é outra questão), o planeta tem apresentado variações em seu “comportamento”: alterações climáticas, extinção de animais, falta de água potável, terremotos, tempestades… enfim, uma série de eventos que apontamos como resultado direto da manipulação do meio ambiente pelo Homem.

Dentro do quadro atual, o que você mais teme? Tsunamis, terremotos, tornados, tempestades solares, aumento do nível do mar, aquecimento global… afinal qual o evento que você tem mais receio e por quê? O que nos dias de hoje tira seu sono?

 

 Participe deixando seu comentário: diga para nós de qual desastre natural você tem medo?

8 Respostas to “Responda sinceramente: dentre todos os desastres naturais, de qual você tem medo?”

  1. Diana Maia Says:

    Uma Tsuname me deixa muito preoculpada caso aconteca na minha regiao, pois moro no Norte do Brasil, e Belem e balhada por rios e baias, e isso me assusta, me dissera que com o descongelamentos.das geleiras, o Para pode sumir do mapa, pois esta na rota de um grande alagamento, sera???

    Curtir

  2. Djonatan matheus Says:

    Eu tenho medo de tornados e tsunamis!

    Curtir

  3. Tomé Says:

    Terremoto, numa cidade grande não sobraria nada, seria um grande desastre.

    Curtir

  4. Regina Assumpção Says:

    Não é tão Hollywoodiano, mas a falta de água potável é a possibilidade que mais me assusta. Seria uma catástrofe global, qe dificultaria ao extremo a sobrevivência de todas as raças, não só a humana.

    Curtir

  5. Humberto Says:

    Sou mais humilde, tenho medo é de raio no campo de futebol!

    Curtir

  6. Orange Matos Feitosa Says:

    Pergunta difícil. Não tenho resposta imediata porque pelos eventos ocorridos observo que os terremotos e tornados dependendo de onde você estiver é possível sobreviver. Mas, com o aumento do nível do mar todos sofreremos conseqüências: cidades podem desaparecer, crise de alimentos e água potável (o que já acontece), grandes migrações humanas, consequentemente problemas sociaiseconômicos e politicos oriundos de explosões demográficas e outros.
    Tenho medo de tsunamis porque a força da água é devastadora, sem deixar de salientar que se uma tempestade solar de grande porte alcançasse plenamente o planeta, não consigo imaginar se teríamos saída!
    Logo, não deixo de dormir por conta disso, tenho pensado mais em ser feliz antes que algo desse porte atinja minha vida!
    A complexidade dos problemas que enfretamos nos dias atuais não foi imaginada e nem teorizada por nenhum cientista na terra; e, a dificuldade maior está em que estamos aprendendo a lidar com estes fenômenos naturais!

    Curtir

  7. Henrique A. Says:

    Tsunami é o mais devastador pelo que ví no Japão, por esse motivo é o fenômeno que mais me preocupa. Impossível fugir se voce está numa praia e não existe sistema de alarme para agir com antecedencia.

    Curtir

  8. Monica Lemos Says:

    Eu tenho medo é de todos! Mas acho que terremoto é pior pq num da pra vc se defender.

    Curtir


Deixe uma resposta - Lembramos que não serão permitidos comentários com conteúdo ofensivo

