Brasil, Franca e Africa apresentam o primeiro programa de pesquisa tripartite contra a desertificacao na Africa

desertificacaoOrganizações da França, Brasil e África apresentam, no dia 20 de junho, às 11 horas, durante a Rio+20, o primeiro programa de pesquisa tripartite dedicado à luta contra a desertificação na África. O programa é fruto de uma longa cooperação entre as partes envolvidas e que resultou em um compromisso assinado em março deste ano, durante o 6º Fórum Mundial da Água, em Marselha, na França.

As entidades envolvidas na pesquisa são o Instituto de Pesquisa para o Desenvolvimento (IRD, na sigla em francês) e sua Agência de Pesquisa para o Desenvolvimento Interinstitucional (Aird, na sigla em francês), o Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE), o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e a Agência Panafricana da Grande Muralha Verde (APGMV).

De acordo com nota do IRD, o programa de pesquisa “tem por objetivo estruturar uma comunidade científica tricontinental de apoio à luta contra a desertificação na África, fortalecer as capacidades científicas deste continente e consolidar o vínculo entre a ciência e a sociedade, a fim de contribuir com uma gestão sustentável das zonas áridas e semiáridas na África”.

Os pesquisadores do IRD também participarão de diversos debates durante a Rio+20, abordando temas como Clima e desenvolvimento das terras secas; Oceano e desenvolvimento sustentável; Economia verde e agricultura: Instrumentos para lutar contra a mudança climática; O espaço para o desenvolvimento dos territórios do Sul: aplicação à gestão solidária dos recursos em água e das florestas tropicais; entre outros.

Fonte: ANBA

Anúncios

Deixe uma resposta - Lembramos que não serão permitidos comentários com conteúdo ofensivo

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: