Fumar ou comer uma beringela? Cientistas da Universidade de Michigan concluem que legumes contem nicotina

legumesTrês cientistas da Universidade de Michigan chegaram a uma conclusão decepcionante: segundo suas observações, a nicotina se encontra em muitos alimentos tais como tomates, batatas e beringelas (todas as plantas da família das solanáceas).

Assim, 10 gramas de beringela contêm 1 micrograma de nicotina, aproximadamente as pessoas inspiram esta quantidade de alcalóide durante três horas do tabagismo passivo.

Habitualmente, os cigarros contêm 1 miligrama de nicotina (depende da marca – nota do blog), o que significa que 10 kg de beringela, devido ao conteúdo deste alcalóide, são equivalentes a um cigarro.

Fonte: Voz da Rússia

 

Apontando para cima  Nota do Blog: 

Infelizmente todos alimentos hoje em dia possuem algum elemento químico nocivo à saúde, porém neste caso o elemento vem de forma natural. As propriedades benéficas dos legumes à saúde são inúmeras, seja como anti-cancerígenos, seja como fonte de fibras e vitaminas. Eles fazem parte de uma alimentação saudável e devem ser consumidos diariamente.

Anúncios

3 Respostas to “Fumar ou comer uma beringela? Cientistas da Universidade de Michigan concluem que legumes contem nicotina”

  1. Altamir dos Santos Teixeira Says:

    Pela pesquisa, a conclusão a que se pode chegar é a seguinte: se prá cada cigarro que o indivíduo fumasse ingerisse dez quilos de berinjela, certamente que os efeitos nocivos provocados pelo fumo estariam controlados, visto a quantidade de benefícios que a berinjela trás. Mas pergunta se o fumante quer estabelecer essa proporcionalidade? Ele vai preferir é se arriscar a pegar um câncer mesmo, infelizmentre.

  2. Orange Matos Feitosa Says:

    O importante é ressaltar que comer berinjelas, tomates, batatas, pimentões e outros vegetais fazem parte de uma dieta saudável!
    COMER VEGETAIS NÃO CAUSA CÂNCER!


Deixe uma resposta - Lembramos que não serão permitidos comentários com conteúdo ofensivo

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: