Star Trek? NASA transforma ficção em realidade com descoberta de portais secretos no campo magnético da Terra

A NASA transforma ficção científica em fato científico com a descoberta de portais secretos que se abrem no campo magnético da Terra. E em 2014 vai lançar 4 naves para identificá-los.

Nos chamados “pontos X” existentes na nossa magnetosfera, o campo magnético do nosso planeta e do Sol colidem, criando um caminho contínuo com milhões de milhas de comprimento entre eles.

“São lugares onde o campo magnético da Terra se conecta ao campo magnético do Sol, criando um caminho ininterrupto que conduz nosso próprio planeta para a atmosfera do Sol de 93 milhões de quilômetros de distância.”conta o físico da Universidade de Iowa, Jack Scudder.

“Portais magnéticos são invisíveis, instáveis e fugidios. Eles abrem e fecham sem aviso prévio e não há sinalização para orientar-nos. Alguns dos portais são minúsculos e desaparecem quase que instantaneamente, enquanto alguns são grandes e bastante estáveis.”afirma Jack Scudder.

Em 2014, a NASA começará uma missão de investigação da magnetosfera, chamada de MMS, que envolverá quatro naves espaciais equipadas com sensores de todos os tipos. O objetivo da operação é o estudo dos portais secretos, por onde onde as naves espaciais poderiam ser enviadas.

Na Imagem: Geralmente o campo magnético da Terra desvia partículas diretamente viajar para a Terra, mas os portais oferecem uma rota direta para a nossa atmosfera

Fonte:

Anúncios

Deixe uma resposta - Lembramos que não serão permitidos comentários com conteúdo ofensivo

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: