62 milhoes de pessoas no mundo, em pelo menos 20 paises, precisam de ajuda humanitaria

somalia_exodo_octubre2010Cerca de 62 milhões de pessoas pelo mundo atualmente precisam de ajuda humanitária, informou o Escritório das Nações Unidas de Coordenação de Assuntos Humanitários (OCHA), apontando insegurança alimentar, conflitos e desastres naturais como principais causas do problema.

“Na metade deste ano estamos vendo pessoas em necessidade desesperada em vinte países, cujas vidas e famílias foram flageladas por conflitos, fome e desastre”, disse a Subsecretária-Geral para Assuntos Humanitários e Coornadora de Ajuda de Emergência, Valerie Amos.

“Além de fornecer ajuda de emergência eficaz, as organizações humanitárias também estão trabalhando para aumentar a resiliência das comunidades para que possam lidar melhor com o impacto de futuros desastres naturais e conflitos”, acrescentou Amos. Em comunicado,  o OCHA destacou que o número de necessitados era 20% menor no início do ano (51 milhões).

Segundo o Escritório, cerca de 560 organizações de ajuda estão usando o Processo de Apelo Consolidado – ferramenta para planejar, implementar e monitorar atividades conjuntas. Os parceiros humanitários aumentaram as suas necessidades de financiamento de 7,8 bilhões de dólares, no início do ano, para 8,8 bilhões. Com o recebimento de 45% da ajuda financeira, permanece uma lacuna de 4,8 bilhões de dólares até o fim de 2012.

“Chegamos a pelo menos 21 milhões de pessoas até agora com a ajuda humanitária, mas os nossos parceiros precisam de recursos adicionais para alcançar a todos que necessitam”, relatou Amos. “Recomendo aos doadores de ajuda humanitária que manutenham a sua generosidade e compromisso com a ajuda eficaz, coordenada e oportuna.”

Fonte: onu.org.br

Anúncios

Uma resposta to “62 milhoes de pessoas no mundo, em pelo menos 20 paises, precisam de ajuda humanitaria”

  1. Orange Matos Feitosa Says:

    A maioria desses países foram/são flagelados pelos países ricos que jamais se voltaram para “Ajuda Humanitária” e apenas saquearam e contribuíram para que conflitos e fome crescessem! Mas, atualmente querem fazer as vezes de carro chefe das “ações humanitárias” nas Mídias estão se aproveitando dos tempos tenebrosos de crise geral em que o Planeta está mergulhado, para se autopromoverem para os desavisados!!!
    Enquanto isso, no Brasil a corrupção dos polítcos brasileiros está matando mais que os conflitos, os desastres e a fome!

    Curtir


Deixe uma resposta - Lembramos que não serão permitidos comentários com conteúdo ofensivo

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: