Seguranca Alimentar: congresso vai abordar papel do Brasil no fornecimento de alimentos e energia no mundo

seguranca alimentarSob o tema “Brasil Alimentos e Energias: Seguranças Globais”, o 11º Congresso Brasileiro do Agronegócio, que acontece dia 06 de agosto, em São Paulo, vai abordar o papel do País no fornecimento de alimentos e energia para o mundo nas próximas décadas. O evento é promovido pela Associação Brasileira do Agronegócio (Abag) e contará com a presença de importantes lideranças do setor no Brasil. Todas as sessões do congresso terão tradução simultânea para o inglês e transmissão pela internet.

“O cenário global de instabilidade na oferta oferece amplas oportunidades para o Brasil aproveitar e se projetar como grande fornecedor de alimentos e de energia renovável. Resta verificar a convicção existente no governo e na sociedade brasileira para seguir nessa direção”, destaca Luiz Carlos Corrêa Carvalho, presidente da Abag, em nota divulgada pela entidade.

A programação do evento é formada pela palestra Evolução Econômica: Renda e Consumo de Alimentos e Energia…20 anos; e pelos painéis: Brasil como ofertante de alimentos: O que será essencial?, Brasil como ofertante de energia: O que será essencial?, Seguranças alimentar e energética: Limitações e políticas possíveis e principais ofertantes, e Políticas públicas e Brasil ofertante de alimentos e energia.

Entre os participantes estão nomes como Luciano Coutinho, presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), André Dias, presidente da Monsanto, Ivan Wedekin, diretor de Commodities da BM&FBovespa, Mônika Bergamaschi, secretária de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Roberto Rodrigues, ex-ministro da Agricultura do Brasil e coordenador do Centro de Agronegócio da Fundação Getúlio Vargas, entre outros.

“Junto com o governo, as lideranças do setor precisam sensibilizar a sociedade nacional e internacional de que o Brasil pensa nos meios de como produzir alimentos e energias sustentáveis para atender a crescente demanda global”, acrescenta, em nota, o presidente da Abag.

As inscrições para participar do 11º Congresso Brasileiro do Agronegócio vão até o dia 03 de agosto. Mais informações estão disponíveis no site www.abag.com.br/cba/ . No dia do evento, o link da transmissão estará disponível na página www.safras.com.br/congressoabag/.

Fonte: ANBA

Anúncios

Deixe uma resposta - Lembramos que não serão permitidos comentários com conteúdo ofensivo

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: