Brasil doou 300 mil Tons de alimentos para 35 paises: um dos maiores colaboradores da ONU nesse setor

ajuda-humanitariaBrasil doou mais de 300 mil toneladas de alimentos para 35 países pelo Programa Mundial de Alimentos (PMA) das Nações Unidas desde 2011, segundo dados informados pelo Itamaraty na última semana. De US$ 1 milhão doado em 2007, as contribuições passaram a US$ 75 milhões no ano passado, o que tornou o País um dos maiores colaboradores do programa da ONU.

“Após a renovação do compromisso brasileiro, por duas vezes, as doações de alimentos vão continuar em 2012 e 2013. Países como a Bolívia, Burundi, Congo (RDC), Etiópia, Gâmbia, Honduras, Uganda, Moçambique, Níger, Senegal e Zimbábue deverão receber em torno de 90 mil toneladas de arroz até o final deste ano”, diz o ministro Milton Rondó, coordenador-geral das Ações Internacionais do Combate à Fome (GCFome) do Itamaraty.

Fonte: ANBA

Anúncios

Uma resposta to “Brasil doou 300 mil Tons de alimentos para 35 paises: um dos maiores colaboradores da ONU nesse setor”

  1. Orange Matos Feitosa Says:

    Estou impressionada! Nós os contribuintes estamos combatendo a fome de outros países porque o ministro não deve saber que temos fome no Brasil ou estas ações são medidas para jorgar o lixo ( a desigualdade social brasileira) para debaixo do tapete? Ou para destacar que somos ricos e apesar de estarmos no Quarto lugar em desilqualdade social na América Latina? Ou porque o ministro concluiu que desiguadade social não gera fome? Ou porque contribuir com outros países contribuirá para matar de fome os brasileiros e assim encerra-se o assunto? Enfim, poderia passar horas aqui levantando questões sobre o entendimento desse Ministério sobre o que é “Combater a fome”!!!!


Deixe uma resposta - Lembramos que não serão permitidos comentários com conteúdo ofensivo

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: