Com ciclotrilha, area de protecao ambiental vira atracao turistica em Goias

ciclotrilhaOs municípios integrantes da Área de Proteção Ambiental (APA) do Ribeirão João Leite, na região Metropolitana de Goiânia, ganharam mais um produto de estímulo ao desenvolvimento sustentável local. Parceiros do Projeto de Desenvolvimento Sustentável da APA, incluindo o Sebrae em Goiás, lançaram a ciclotrilha da região com 13,8 km.

Segundo Andréa Carneiro, gestora do Sebrae em Goiás, a ciclotrilha é uma das atrações do Circuito Turístico da APA do João Leite, que envolve cinco municípios, moradores e produtores rurais. De acordo com o também consultor Emiliano Godoy, ciclistas e usurários serão os grandes divulgadores do roteiro.

A meta é que a ciclotrilha tenha 180km percorrendo os municípios de Terezópolis de Goiás, Goianápolis, Campo Limpo, Nerópolis e Ouro Verde de Goiás. Emiliano Godoy, destaca que o Sebrae identificou potenciais empreendedores na região, com destaque para produtores de hortaliças, frutas, verduras, farinha, leite e doces. “A ciclotrilha tem paradas de apoio em locais onde há produção e possível comércio”, observa.

Partindo de Terezópolis, do Viveiro Tamburil, o roteiro tem uma das primeiras paradas o Sítio São João, de Neri Ferlin, produtor de verduras e frutas que não utilizam agrotóxicos. Neri é um dos produtores na APA do João Leite e já participa dos benefícios do projeto turístico na região. “Servimos café da manhã para os ciclistas. Eles também são consumidores de nossa produção e propagadores dos nossos empreendimentos rurais para outros mercado”, conta.

O projeto obedece às recomendações da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) privilegiando a segurança. Placas de sinalização e orientação estão afixadas no percurso que tem ponto final no Lar dos Meninos Monsenhor Pitaluga.

Fonte: Agência Sebrae de Notícias

Anúncios

Deixe uma resposta - Lembramos que não serão permitidos comentários com conteúdo ofensivo

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: