Russia deve criar centrais de energia solar no espaco. E outros paises tambem.

energia solarUm protótipo de uma central de geração de energia solar pode ser construído até 2016, disse à Voz da Rússia o diretor científico do Instituto Central de Investigação de Construção de Máquinas, Vitáli Melnikov.

A cada segundo, um europeu consome 10 quilowatts de eletricidade. “A demanda está constantemente crescendo, e produzir eletricidade necessária para satisfazê-la fica cada vez mais difícil”, afirma.

“Além dos recursos naturais serem finitos, é preciso considerar o impacto sobre o meio ambiente dos métodos utilizados hoje para obter energia”, completa.

Com a intenção de minimizar os riscos, o cientista diz que a Rússia está pronta para criar centrais de energia solar no espaço. “Para implementar um projeto desse tipo, serão necessárias tecnologias a laser, nas quais o nosso país tem sido tradicionalmente forte”, acrescenta.

“Para criar um protótipo precisamos apenas de 10 bilhões de rublos [300 milhões de dólares], enquanto os japoneses estão investindo 24 bilhões de dólares”, continua Melnikov.

Graças a tecnologias semelhantes, até 2025, o Japão espera gerar eletricidade até seis vezes mais barata do que na Terra. Se a Rússia ficar fora desse mercado pode perder as receitas da venda de petróleo e gás, que chegam a 18% do orçamento nacional: “Eles oferecerão energia por seis vezes menos do que ela custa aquí”.

A energia solar não só permitiria preservar recursos naturais, mas também não requer qualquer infraestrutura e medidas sérias para garantir a segurança, como ocorre nas usinas nucleares.

Fonte: Pravda.ru

Sol Por quê captar energia solar no espaço? O método atual não consegue aproveitar todo o potencial do sol, pois não é possível armazenar os raios de energia durante a noite ou em dias chuvosos. Sendo assim, levar as placas para o espaço permitirá uma melhoria no aproveitamento com produção initerrupta.

Deixe uma resposta - Lembramos que não serão permitidos comentários com conteúdo ofensivo

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: