Brasil ja registra 22 eventos na Semana Mundial do Espaço Sideral da ONU

WorldSpaceWeekAté esta quinta-feira (4/10), o Brasil já registrou 22 eventos na Semana Mundial do Espaço Sideral, uma realização da ONU que começa hoje e vai até a próxima quarta-feira (10). As atividades ocorrem por todo o país e oferecem ao público observações do espaço, palestras, panfletos temáticos e exposições em planetários e dentro das escolas.

O principal objetivo é divulgar e aproximar a população dos temas espaciais. Em 2011, foram realizados 39 eventos em território brasileiro e este ano a expectativa é que este número ultrapasse 30 (saiba mais sobre atividades clicando aqui).

A Semana Mundial do Espaço Sideral é o maior evento internacional público sobre o espaço e este ano vai realizar diversas atividade em mais de 50 países. Desde 1999, celebra internacionalmente a contribuição da ciência e da tecnologia sideral para a melhoria das condições de vida das populações.

O tema desta edição é “O Espaço para a segurança e proteção do homem”, para exaltar as muitas maneiras como satélites de navegação, observação e telecomunicações melhoram nossa vida diária e ajudam a preservar o meio ambiente. No ano passado, foram realizados 667 eventos em 52 países.

No lançamento do evento, a ONU apresentou um modelo de navegação por satélite, doado pela Rússia, para exibição na sede da organização em Viena. O Diretor-Geral do Escritório das Nações Unidas em Viena (UNOV), Yuri Fedotov, destacou a contribuição da ciência espacial e da tecnologia para o desenvolvimento humano.

“A navegação por satélite beneficia usuários de todo o mundo. Enquanto muitos de nós estão familiarizados com os sistemas de navegação por satélite para carros, esta é apenas uma das muitas aplicações desta tecnologia” , disse Fedotov.

Para registrar seu evento na Semana Mundial do Espaço Sideral, clique aqui.

Fonte: onu.org.br

Anúncios

Deixe uma resposta - Lembramos que não serão permitidos comentários com conteúdo ofensivo

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: