Campanha da Organizacao Mundial do Turismo promove desenvolvimento sustentavel

turismo sustentavelO turismo tem grande potencial para contribuir com o desenvolvimento sustentável e cada turista, com pequenas mudanças de conduta durante suas viagens, pode fazer a diferença. É por isso que a Organização Mundial do Turismo (OMT) lançou a campanha “Um Bilhão de Turistas: Um Bilhão de Oportunidades”.

A iniciativa pede a participação do público em uma votação pela Internet sobre dicas que beneficiam pontos turísticos, como a utilização de transporte público ou a compra de produtos locais, e o compromisso de seguir a dica escolhida durante as viagens. A dica mais votada será revelada por meio das mídias sociais no dia 13 de dezembro. A data foi escolhida simbolicamente para marcar a meta 1 bilhão de turistas no ano, que deve ser alcançada em dezembro.

Também é possível participar enviando fotos de viagens ou compartilhando o resultado da votação nas redes sociais.

“Imagine a diferença que um turista poderia fazer adotando pequenas mudanças, desde usar suas toalhas por mais de um dia até a contratação de um guia local ou a compra de produtos locais. Agora imagine se essas simples ações  fossem multiplicadas por um bilhão, que é o poder de um bilhão de turistas”, disse o Secretário-Geral da OMT, Taleb Rifai, no lançamento da campanha na segunda-feira (6), no World Travel Market, em Londres.

“Espero que todos possam se juntar à nossa campanha e nos ajudar a espalhar a mensagem de que um bilhão de turistas realmente significam um bilhão de oportunidades de crescimento econômico, geração de empregos e para o futuro do nosso planeta”, acrescentou.

Para visitar o website da campanha, clique aqui.

Fonte: onu.org.br

Deixe uma resposta - Lembramos que não serão permitidos comentários com conteúdo ofensivo

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: