UNICEF e Brasil lancam pesquisa para avaliar acoes de resposta a desastres naturais

desastres naturaisFoi lançada a pesquisa Desastres e Infância, pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), em parceria com a Secretaria de Direitos Humanos (SDH), a Secretaria Nacional de Defesa Civil, a Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará, o Centro Universitário de Estudos e Pesquisas sobre Desastres da Universidade Federal de Santa Catarina.

O objetivo do estudo é fazer um diagnóstico das ações realizadas por Estados e municípios durante situações de desastres naturais e emergências. A pesquisa pretende também conhecer as condições de atendimento às crianças e aos adolescentes nessas situações. Para isso, conta com a participação de todas as coordenações de Defesa Civil dos Estados, do Distrito Federal e dos municípios, que são estimulados a preencher um formulário online. O site da pesquisa é dividido em quatro partes (descrição do projeto, parceiros, contato e questionários). São dois questionários que precisam ser preenchidos: um para as defesas civis dos Estados e o outro para as dos municípios.

Os resultados vão ser usados para a elaboração de propostas de redução de risco de desastres em parcerias com as escolas e programas sociais do governo. O levantamento será feito por meio de questionários que estarão no site até 7 de dezembro.

O representante do UNICEF no Brasil, Gary Stahl, agradeceu aos parceiros e disse que o Brasil pode contar com o apoio do UNICEF para que as crianças brasileiras não sofram em situações de emergência. O secretário nacional de Defesa Civil do Ministério da Integração, coronel Humberto Vianna, agradeceu ao UNICEF pela iniciativa, dando destaque para o pioneirismo brasileiro nessa ação. “A experiência do UNICEF no tratamento de crianças em situação de risco é fundamental para a realização de um trabalho seguro. Todos os brasileiros vão ganhar com isso”, disse.

Fonte: onu.gov.br

Anúncios

Deixe uma resposta - Lembramos que não serão permitidos comentários com conteúdo ofensivo

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: