Com curso no Sertão paraibano, Espanha e Sebrae firmam parceria para produção de queijos

queijosEmpresários e profissionais do setor de laticínios participam do I Curso de produção de queijos mistos (leites bovino e caprino) frescos, semicurados e curados que será realizado na cidade de Sousa, no Sertão paraibano. A capacitação será ministrada pelo mestre queijeiro Ignácio Plaza Mariscal, da Espanha, de 26 a 30 de novembro.

Os participantes terão contato direto com a experiência e tecnologia desenvolvidas no país europeu e aprenderão a produzir novos produtos de alto valor agregado. O curso é realizado por meio de uma parceria entre a Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (AECID) e o projeto Aprisco Nordeste, do Sebrae. A capacitação acontecerá no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sousa (IFPB), com duração de 40 horas. Contará ainda com a participação do mestre queijeiro André Guedes, da Escola Queijaria Suíça de Nova Friburgo (RJ).

“Estamos proporcionando o ensino de técnicas de modo que as empresas e instituições possam melhorar a qualidade do que já fabricam, bem como formular novos planos de negócios, ampliando seu portfólio de produtos. As empresas nordestinas podem produzir com qualidade outros tipos de queijos de maior valor agregado”, ressalta o gerente de Agronegócios do Sebrae na Paraíba e gestor do Aprisco Nordeste, Antônio Felinto Neto.

O Aprisco Nordeste tem caráter estruturante, congrega os nove estados da região e é coordenado pela Paraíba. Tem o propósito de introduzir inovações tecnológicas, gerenciais e comerciais nas cadeias produtivas da ovinocaprinocultura, beneficiando produtores rurais e as empresas locais.

Fonte: Agência Sebrae de Notícias

Anúncios

Deixe uma resposta - Lembramos que não serão permitidos comentários com conteúdo ofensivo

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: