Tigre inova e aplica logística reversa no ponto de venda: valor arrecadado na reciclagem irá para ações sociais

logistica reversa - imagem: Igor Smichkov/iStockA Tigre, multinacional brasileira líder na fabricação de tubos, conexões e acessórios no país e uma das maiores do mundo, implementou neste mês seu projeto de logística reversa dos materiais de merchandising expostos nos pontos de venda em lojas de materiais de construção em todo o Brasil. Cartazes, faixas de gôndolas, testeiras, displays de balcão, entre outros são feitos de plástico e papel e a estimativa da Tigre é reciclar uma tonelada até o final do próximo ano. O que antes era descartado no lixo agora será recolhido e reciclado.

O valor arrecadado será administrado pelo Instituto Carlos Roberto Hansen, braço social da empresa, que investe em iniciativas voltadas para crianças e adolescentes, nas áreas de educação, cultura, esporte e saúde.

Essa iniciativa inédita faz parte de um conjunto de ações de cunho ambiental que a Tigre vem adotando a partir da reestruturação de sua política de sustentabilidade, no final de 2011. A principal premissa da política é a sustentabilidade integrada ao modelo de gestão e está baseada em cinco eixos de atuação: Sustentabilidade Atrelada ao Produto; Construção Sustentável; Envolvimento com a Sociedade; Desenvolvimento Humano; e Compromisso Ambiental.

Fonte: SEBRAE – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas

Smiley nerd Saiba mais sobre Logística Reversa aqui no blog: “Programas de logistica reversa ja sao desenvolvidos por 60 das 100 maiores empresas do Brasil”

Anúncios

Deixe uma resposta - Lembramos que não serão permitidos comentários com conteúdo ofensivo

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: