OMS: Poluição do ar mata mais que malária e AIDS juntos

poluicao do arO website treehugger.com publicou uma matéria sobre isso intitulada "O assassino silencioso (exceto para a tosse)", onde destaca o recente estudo feito pela Organização Mundial de Saúde (OMS) que traz boas e más notícias…

Em comparação com 20 anos atrás, segundo o estudo, há menos mortes por doenças infecciosas, doenças materno-infantis e desnutrição. Mas eles também descobriram que a poluição do ar é um grande assassino, provavelmente maior do que se suspeitava. O relatório constatou que cerca 3,2 milhões de mortes por ano são causadas pela poluição do ar, ou seja, muito mais do que a AIDS (1,8 milhões) e malária (655 mil).

Também nesse caso existe a boa e a má notícia. A boa é que nos dias atuais existe a tecnologia para tratar e purificar o ar. A má é que a poluição atmosférica afeta mais os países em desenvolvimento, e mesmo os pobres, do que os desenvolvidos, não havendo então acesso à tecnologia para tratamento do ar e leis ambientais consolidadas.

Mas isso não isenta de culpa os países desenvolvidos: a ajuda internacional é necessária quando nos referimos à saúde do planeta, o que afeta, claro, toda a humanidade. Xarope é bom para tosse, mas filantropia é boa para o futuro da Terra.

Fonte: What kills more people than AIDS and malaria combined? Air pollution

Anúncios

Deixe uma resposta - Lembramos que não serão permitidos comentários com conteúdo ofensivo

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: