Astronauta brasileiro pede a ONU que Roraima seja primeiro Ecoestado do mundo

marcos_pontesO primeiro astronauta brasileiro, Marcos Pontes, defendeu que o estado de Roraima, no norte do Brasil, seja o primeiro ecoestado do mundo, em proposta apresentada à Organização para Desenvolvimento Industrial da ONU, a UNIDO.

"Eu propus o estado de Roraima por causa da sua localização dentro da Amazônia, que já chama a atenção, naturalmente, para a questão da sustentabilidade", disse Pontes em entrevista feita em Viena e divulgada nesta quinta-feira (30) pela rádio ONU.

A ideia de ecoestado, segundo o astronauta, inclui levar ao estado tecnologias e metodologias já testadas em projetos da ONU em diversas partes do mundo. "E, a partir daí, integrá-las  em um só local. Coisa que a gente não tem ainda no planeta", acrescentou.

Pontes, que é embaixador da Boa Vontade da UNIDO, realçou que o estágio de desenvolvimento de Roraima é "propício para um direcionamento sustentável". Segundo o astronauta, a proposta está sendo analisada pela agência, que deverá decidir sobre ela no segundo semestre deste ano.

Funcionários da UNIDO estão trabalhando em projetos similares em cidades e estados da África, acrescentou o astronauta e engenheiro brasileiro. Pontes está na Áustria, onde participa no Fórum de Energia de Viena a convite das Nações Unidas.

Fonte: ebc.com.br

Deixe uma resposta - Lembramos que não serão permitidos comentários com conteúdo ofensivo

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: