Solar Impulse – Primeiro aviao movido a energia solar atravessa os Estados Unidos

Solar-Impulse-2O primeiro avião movido a energia solar e capaz de voar durante o dia e a noite cruzou os Estados Unidos da costa leste a oeste sem usar qualquer tipo de combustível fóssil. O Impulso Solar, nome dado à aeronave, completou seu trajeto no sábado (6 de julho) quando pousou no aeroporto internacional John F. Kennedy, em Nova York.

O avião, criado pelos suíços Bertrand Piccard e André Borschberg, viajou 105 horas e 41 minutos e percorreu mais de 5,6 mil quilômetros com uma velocidade média de 50 km/h. Antes de chegar a Nova York, o avião também sobrevoou as cidades de Phoenix, St. Louis e Washington. Em cada um dos locais visitados, o time responsável pelo protótipo fez paradas para promover encontros políticos e aparições públicas para divulgar tecnologias limpas e a utilização eficiente da energia renovável.

solar impulse

“Durante a jornada do Impulso Solar, nós tivemos que achar soluções para uma série de situações novas, o que nos obrigou a desenvolver estratégias e ferramentas. Buscamos ultrapassar o limite das tecnologias limpas e energias renováveis para alcançar níveis nunca imaginados”, afirmou Piccard, que recebeu o título de Campeão da Terra pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) na categoria Inovação e Ação em 2012.

Fonte: onu.org.br

Deixe uma resposta - Lembramos que não serão permitidos comentários com conteúdo ofensivo

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: