Projeto na Bahia em parceria com PNUD é premiado por defesa de direitos fundamentais

O programa “O MP e os Objetivos do Milênio: Saúde e Educação de Qualidade para todos”, do Ministério Público do Estado da Bahia, recebeu o primeiro lugar no Prêmio do Conselho Nacional do Ministério Público, na categoria de Defesa dos Direitos Fundamentais. O projeto foi destacado dentre 411 iniciativas bem-sucedidas inscritas por Ministérios Públicos de todo o país.

O projeto, desenvolvido em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e com o apoio da Secretaria Geral da Presidência da República, atua em 60 municípios baianos por meio da fiscalização dos estabelecimentos de saúde e de ensino municipais e estaduais, observando as condições estruturais, sanitárias e de prestação do serviço.

direitos fundamentaisO programa se concentra no trabalho preventivo, proativo e permanente para garantir prioritariamente os direitos de cidadania de crianças, adolescentes e enfermos, contribuindo para a qualificação dos serviços públicos de saúde e educação.

As ações do projeto – como a conscientização da sociedade e os agentes públicos sobre a necessidade da aplicação correta de verbas públicas na educação e na saúde – apresentaram uma articulação bem-sucedida entre o Ministério Público e a sociedade civil. Desde o seu lançamento, a iniciativa recebeu o apoio da cantora Claudia Leitte, que estrelou a campanha.

Fonte: onu.org.br

Deixe uma resposta - Lembramos que não serão permitidos comentários com conteúdo ofensivo

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: