NASA tira rara foto da Terra com câmera da sonda Cassini, que está na órbita de Saturno

cassini earthA sonda Cassini da NASA capturou esta bela imagem colorida da Terra a partir de sua atual localização no sistema de Saturno, quase 900.000 mil milhas (1,5 mil quilômetros) de distância, em foto capturada neste 19 de julho de 2013.

"Esta imagem da Cassini nos lembra o quão pequeno é o nosso planeta na vastidão do espaço, e também demonstra a engenhosidade dos cidadãos deste planeta minúsculo para enviar uma nave robótica tão longe de casa para estudar Saturno e então fazer com que a nave se voltasse para nosso planeta somente para tirar uma foto da Terra", disse Linda Spilker, cientista do projeto Cassini no Laboratório de Propulsão a Jato da NASA em Pasadena, Califórnia.

Imagens da Terra feitas a partir do sistema solar exterior são raras, porque dessa distância a Terra aparece muito perto do nosso sol. Os detectores sensíveis de uma câmera podem ser danificados se direcionados diretamente para o sol, assim como um ser humano pode danificar sua retina, fazendo o mesmo. Cassini foi capaz de capturar esta imagem porque o sol estava temporariamente transitando por trás de Saturno, do ponto de vista da nave espacial, e a maior parte da luz foi bloqueada desta forma.

Câmera Crédito da imagem: NASA / JPL-Caltech / Space Science Institute

Deixe uma resposta - Lembramos que não serão permitidos comentários com conteúdo ofensivo

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: