Agua de Fukushima contamina o Pacifico colocando milhoes de pessoas em risco, incluindo nas Americas

Fukushima-Contamination-Pacific-OceanImagem: projeção da contaminação do Pacífico a partir de Fukushima, elaborada pela NOAA – National Oceanic and Atmospheric Administration (NOAA) – EUA

Fukushima: Oceano Pacífico envenenado, milhões em risco?

Má notícia de Fukushima. Mais de dois anos desde a explosão nuclear que destruiu as instalações depois do terremoto e tsunami de 2011, o Oceano Pacífico está sendo envenenado diariamente com doses letais de substâncias altamente tóxicas. Segundo alguns analistas, milhões de pessoas estão em risco. Inclusive nas Américas.

Michael Snyder está entre os muitos pesquisadores que investigam as toneladas de resíduos tóxicos derramando a cada dia a partir de Fukushima há cerca de 750 dias, e continua a derramar, a cada segundo de cada minuto de cada dia, semana e mês. Em seu artigo "água radioativa de Fukushima está sistematicamente a envenenar o Oceano Pacífico", publicado originalmente no site The Truth em 6 de agosto de 2013, ele afirma que "uma enorme quantidade de água altamente radioativa está escapando para o Oceano Pacífico a partir das ruínas de a instalação nuclear destruída de Fukushima no Japão".

radioativoO artigo identifica trítio, césio e estrôncio como as substâncias tóxicas vertendo para o Oceano Pacífico e estão se espalhando por toda parte pelas correntes oceânicas, chuva e vento. Devido ao fato de que estas substâncias são tóxicas e são quase certamente na cadeia alimentar, então as pessoas que consomem frutos do mar contaminados oriundos do Oceano Pacífico provavelmente já estão contaminados e, possivelmente, aumentam os níveis de toxicidade, acumulando nos seus corpos.

Vamos ver o que o operador da usina, a TEPCO, ou Tokyo Electric Power Company, tem a dizer: o operador admitiu que desde maio de 2011, entre vinte e 40 triliões de becquerel de material radioativo tem derramado no Oceano Pacífico. Tanto para a linha oficial, que afirma até agora que a água contaminada foi contida nos tanques de retenção por baixo da usina.

E pior, há uma situação de emergência se desenvolvendo em um dos reatores e está girando fora do controle da TEPCO: A Entidade Reguladora Nuclear do Japão confirmou esta semana que material radioativo ultrapassou uma barreira de segurança. Em outras palavras, a TEPCO perdeu o controle da situação.

400 toneladas métricas de água, a cada dia, está sendo bombeada para o reator, água radioativa está entrando no mar, e estes elementos contêm substâncias mortíferas. Mas pior ainda – os níveis de materiais radioativos estão aumentando: os níveis de césio-134 subiram 90 vezes ao longo do fim de semana passado e de césio-137, aumentaram 86 vezes entre sexta-feira e segunda-feira, de acordo com a TEPCO.

Exatamente qual o nível de poluição no Oceano Pacífico é um mistério. Quando as pessoas começarem a morrer nas Américas, vamos descobrir.

Fonte: Pravda.Ru – por Timothy Bancroft-Hinchey

radiação1Saiba mais sobre a contaminação do oceano Pacífico pela usina de Fukushima nos links:

Japão: Radioatividade no mar, correntes oceânicas e contaminação

Aiea: água contaminada que vazou de usina japonesa pode atingir costa da América do Norte

16 Respostas to “Agua de Fukushima contamina o Pacifico colocando milhoes de pessoas em risco, incluindo nas Americas”

  1. Antonio Rodriguez Salgueiro Says:

    Este site usa uma imagem dos efeitos da tsunami que nada tem a ver com a radiação

  2. Cris Ura Says:

    Essa imagem é de 2011 indicando onde a tsunami ia abranger ,só entrar no site do NOAA e lá estará!
    Mas tbem acho que essa imagem fuja da realidade.
    O governo praticamente desistiu de proteger as pessoas.Por um professor daqui do Jp especialista em radiação nuclear ,disse que várias áreas do jp ja estão contaminadas com mais 40000 bq ,mas todos dizem estar sobre controle.
    O revestimento de cimento que era de 1 metro so restam 30 cm do solo e ainda dizem estar tudo bem.
    Sempre tem tremores,e vcs acham que os tremores esperarão eles arrumarem aqlo??
    O governo avisaria!?Se eles comercializam carnes de golfinhos que estão com alto teor de mercúrio se fazendo de outra carne e continuam permitindo a matança em Taiji vocês ainda acham que eles tem amor a alguma coisa?
    Vão se salvar os ricaços que são os que importam para o Jp e o resto que se danem!
    Eles estão é mais rezando para ter uma guerra contra a Coreia do norte pra dizer:Foi uma fatalidade!

  3. Marcia Says:

    em se tratando de governos e mídia local, não é só no Japão q isso acontece … em todo o mundo …
    governos manipulam sim a mídia, para transmitir o q lhe convém e enganar o povo.
    no caso de Fukushima, houve erros, falhas sim, infelizmente. como poderia ter acontecido em qualquer outro lugar do mundo.

  4. Fernando Says:

    E lamentável ver tudo issu acontecer mas se nao fosse a falsidade do governo japonês de querer omitir a realidade da população, creio que seria bem melhor e que já teriam ajudas internacionais capazes de ajudar a amenizar o problema. A mídia e controlada pelo governo que so transmite notícias em que o governo autoriza pois e alarmante o caso e por que a mídia ainda nao divulgou para a população japonesa? Engraçado também e que os produtos cultivados próximos as regiões afetadas são distribuídas em outros estados que são vendida por um preço um pouco menor do que outros. Por exemplo um arroz cultivado em uma região próxima a fukushima eh vendido em aichi por 2980 yenes e o arroz cultivado por exemplo na região de fukui ken eh vendido por quase 4000 yenes e e claro as pessoas que desconhece a gravidade do problema quase sempre vão procurar pelos produtos mais em conta e acabam sendo enganados . E uma falta de respeito muito grande com o Ser humano …

  5. Pedro Says:

    O preço da tecnologia utilizando a fissão nuclear, quem vai querer um delicioso sashimi… quem paga a conta é a biodiversidade!

  6. Max Says:

    Nunca acredite em governos!
    Eles sempre fazem o que é mais facil nw o que é melhor!
    Japonês da de santo mas quem mora ou ja morou sabe que na verdade japonês é falso e sem noção!tanto que na própria unias dai-chi foi falsificado um documento relacionado a segurança do local!
    Quem nw lembra! E sem falar que cansei de ver na tv eles mudando notícias todos os dias! Incrível que ninguém percebe!

  7. Silvia Agren (@AgrenSilvia) Says:

    O Governo Japones não admitia ate pouco tempo atras tudo que esta acontecendo ate hoje.Sempre se auto declarou capaz de cuidar de tudo sozinho.Os EUA e outros países ofereceram ajuda,só que o Japão não aceitou.São orgulhosos e quem sofre é a população que vive nos abrigos ainda e a imprensa japonesa é fantoche do Governo Japones,publicam o que o Governo quer.Agora com a pressão internacional,estão mostrando a gravidade do caso.

  8. Keli Says:

    Na verdade,a situação foge do controle das autoridades como diz na matéria qdo começar a morrer gente aí vo se dar conta da gravidade .,dois funcionários que estão em contato com os problemas ns reatores de fukushima estão contaminados o próprio sistema de alerta do prédio onde trabalham acusou.
    Cenário preocupante ja que se consome muito peixe aqui,e a base de alimentação dos japonenese ,triste isso.

  9. Priscilla Says:

    O governo com certeza quer abafar o caso, até dos cidadãos japoneses. O mundo está se manifestando em revolta a isso tudo. A China já se pronunciou. E pelo. Que entendi, a empresa reguladora não sabe o que fazer, enfim…o mundo está em risco…

  10. Flávio Says:

    Estranho, não moro muito longe de Fukushima e as praias são altamente usufruídas. Se fosse tão escandaloso assim a situação, as praias estariam interditadas, pois o JP já teve problemas no passado com população sofrendo efeitos da radiação das bombas atômicas. E os japas sempre superestimam as situações para evitar más surpresas. E morando aqui eu mais vejo matérias apocalípticas na imprensa estrangeira do que a interna, essa sempre crítica e que faz forte pressão para resultados. Estranho…

    • Rodrigo Destro Says:

      As entidades japonesas (Incluindo a NHK) cobrem a panos quentes os reais resultados por questões da economia. É falado de boca cheia nas notícias que eles controlam o grau de intoxicação todo alimento, porém nunca foi dito pela NHK que o grau de intoxicação permitido nos alimentos que circulam os mercados, é o mesmo grau permitido para o lixo hospitalar e radioativo. A situação é mais crítica do que parece. Para quem entende japonês, de uma pesquisada na internet sobre o ex funcionário da TEPCO que esclarece a situação interna da empresa. Todos que moram no Japão sabe o peso judicial quando o assunto é tomar responsabilidade sobre algo, o que faz todo tipo de diretoria querer esconder o lixo debaixo do próprio tapete e puxar o do parceiro se necessário para tirar o seu da reta. Neste caso, eles esconderam no oceano pacífico todo…

  11. jose carlos da silva faria Says:

    Porque as Grandes Potencias , não estão ajudando, já que os Americanos
    seus parceiros tem por obrigação, já que se sentem a Nova Atlântida, a Pode rosa do mundo moderno, que com certeza deve ter o mesmo destino.
    Sem a vida no Mar, não haverá vida na Terra. Podem ter certeza.
    Essa é uma péssima noticia, que deveria ser melhor divulgada, ao menos como exemplo para outros Países.
    Farias.

  12. DVH Advogados Says:

    Republicou isso em DVH Advogadose comentado:
    P ara refletirmos e se chegar a nós?


Deixe uma resposta - Lembramos que não serão permitidos comentários com conteúdo ofensivo

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: