Correios inicia teste com veículos elétricos em Brasília e Curitiba

Nesta quarta-feira (25/06), os Correios realizaram o lançamento do teste de veículos elétricos em parceria com a Renault, na sede da estatal, em Brasília (DF). A parceria entre Correios e Renault prevê a cessão de dois veículos, em comodato, para uso em teste de entrega de encomendas na capital federal e em Curitiba (PR). O teste será iniciado nos próximos dias, com período inicial de quatro meses e possibilidade de prorrogação por um ano.

carro-eletrico-correios-ABrEstiveram presentes o presidente dos Correios, Wagner Pinheiro de Oliveira; a vice-presidenta de Clientes e Operações dos Correios, Glória Guimarães;  o vice-presidente de Logística e Encomendas dos Correios, José Furian Filho; o diretor regional dos Correios em Brasília, Antônio Tomas; o diretor de Vendas a Empresas da Renault, Alexandre Oliveira; o responsável pelas Relações Institucionais da Aliança Renault-Nissan, Marcelo Teixeira, e a chefe do Projeto Veículo Elétrico Brasil da Renault, Silvia Barcik.

De acordo com a vice-presidenta de Clientes e Operações dos Correios, o teste representa um marco importante para os Correios, que dão um grande exemplo para o País, tanto na parte ecológica, quanto na de economia operacional. “Neste momento em que os Correios se reposicionam com uma nova marca, colocamos em prática mais este modelo de inovação, iniciando um trabalho para dotar nossa frota de carros 100% elétricos e de emissão zero de carbono”, ressaltou.

Compromisso ambiental – A parceria com a Renault soma-se a outras ações previstas no sistema de Gestão Ambiental dos Correios para a diminuição dos impactos ambientais causados pela estatal, como o uso de veículos elétricos de calçadão. A utilização de automóveis ecoeficientes impactará diretamente na obtenção do compromisso com o Programa Global de Redução da Emissão de Carbono do Setor Postal da International Post Corporation, tendo em vista que a empresa tem como meta reduzir suas emissões de gás carbônico em 20% até 2020.

“Nossa experiência internacional em correios como o da França, Alemanha, Dinamarca, e de vários países europeus garantem que atenderemos às expectativas no Brasil. Hoje, mostramos aos Correios um veículo completamente adaptado ao País, que pode produzir tão bem quanto aos movidos à combustão, mas sem emissão de gases”, afirmou o diretor de Vendas a Empresas da Renault, Alexandre Oliveira, destacando que o Kangoo ZE é 100% elétrico, possui emissão zero de CO2, motor de 60 cv e autonomia de 170 km.

No Distrito Federal, além da parceria com a Renault, os Correios contam  com o apoio da Companhia Energética de Brasília (CEB), que disponibilizou a instalação do totem de energia elétrica para recarga do veículo.

Fonte: blog.correios.com.br

Deixe uma resposta - Lembramos que não serão permitidos comentários com conteúdo ofensivo

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: