Gigantesco incêndio florestal consome o Arizona, EUA

Incêndio provoca a enorme coluna de fumaça - Foto: Time.com

Um gigantesco incêndio no Arizona, EUA, que começou no dia 29 de Maio, continua crescendo nesta manhã de segunda-feira, enquanto os bombeiros lutam contra ventos fortes e secos mas continuam incapazes de conter as chamas.

O incêndio “Wallow”, como foi batizado, é o terceiro maior na história do estado, já consumiu 301 milhas quadradas (780 quilômetros quadrados).

Mais de 2.300 bombeiros de todo o país aderiram à luta e os moradores estão deixando as cidades no caminho do fogo.

A Governadora do Arizona, Jan Brewer descreveu o incêndio como “horrível”. A fumaça da queima de florestas de pinus pode ser vista nos estados vizinhos do Novo México e Colorado.

Moradores abandonam as cidades sob o clarão alaranjado do incêndio - Foto: Time.com

A maioria dos moradores da cidade turística de Greer, nas Montanhas Brancas, deixaram a cidade no sábado quando o incêndio se aproximou. Os poucos que permanecem na cidade, a apenas sete milhas (11 quilômetros) da linha de frente do incêndio, já estão sob uma ordem de evacuação.

Residentes nas cidades de Alpine e Nutrioso também foram ordenados a deixarem o local. Várias cidades perto da fronteira do Novo México – incluindo Escudilla Mountain Estates, Bonita e Patch Dog – foram evacuadas neste domingo.

Deixe uma resposta - Lembramos que não serão permitidos comentários com conteúdo ofensivo